Ti Almerinda Historial

Historial da Empresa

1983

Em 1983 Almerinda Vitória Fernandes Silva (Ti Almerinda) começou a fazer rissóis e pastéis de bacalhau Na altura a produção exigia um trabalho mais árduo para produzir, a massa dos rissóis era esticada com o rolo da massa, os pastéis eram moldados com duas colheres e claro, a produção diária era muito inferior aos dias de hoje.
Desde essa altura que os seus produtos ficaram conhecidos por Ti Almerinda.
Com o aumento da procura dos seus produtos teve de ajustar as instalações, de modo a ter capacidade de resposta para as suas encomendas.

1995

Em 1995 teve conhecimento que a nova lei obrigava a um número de licenciamento. Para tal, e de modo a continuar a poder produzir, fez todos os registos necessários e obras de forma a cumprir com todos os requisitos exigidos nessa altura pelas normas da União Europeia.

1996

Foi então, a 29 de Fevereiro de 1996 que constituiu e a firma que é denominada por "Almerinda & Filhos, LDA", com o nome comercial dos produtos de "Ti Almerinda".

2005

Em 2005 tomou posse da gerência a sua filha Nélia Fernandes Paulino Pedro e Joaquim Filipe Faustino Pedro.

2010

A empresa "Almerinda & Filhos, Lda" foi distinguida, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder.

2011

A empresa aderiu à iniciativa "Compre o que é nosso" de modo a valorizar a produção nacional, a criatividade, o empreendorismo, o trabalho, o esforço e a determinação.

Após um rigoroso processo de controlo, a atribuição da distinção "Alimento Seguro" foi emitida em Junho de 2011, garantindo a Segurança e o bem estar dos nossos clientes.

A "Almerinda & Filhos" vem acumulando experiência há quase 3 decadas para responder às necessidades e superar as expectativas dos seus clientes.

Esta filosofia de trabalho traduz-se no quotidiano da empresa, no cumprimento rigoroso de regras que nos garantem um processo de fabrico com total garantia da qualidade.

Os produtos Ti Almerinda continuam a ser preparados e confeccionados de acordo com receitas tradicionais, pensando assim unicamente em satisfazer o cliente. Actualmente conta com um grupo de 26 funcionários, caracterizando-se por ser uma empresa moderna cumprido com os requisitos exigidos pela legislação em vigor.